Na madrugada desta quarta-feira (11/12), um caminhão de lixo foi ‘engolido’ por uma cratera que se abriu na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
Até o momento, não há informações sobre feridos no local.
De acordo com informações, o acidente foi causado pelo rompimento de uma tubulação. A concessionária responsável está no local para realizar os reparos necessários na cratera.
Veja vídeo:
📌 Cratera se abre e caminhão de lixo é ‘engolido’ na Ponta Negra pic.twitter.com/ar56y1Npyz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 11, 2024
Saiba mais:
VÍDEO: Motociclista fica ferido em acidente e deixa trânsito parado Japiim
Filha de ex-deputado estadual sofre acidente e passa por cirurgia em Manaus
Em nota, a concessionária Águas de Manaus informou que a previsão é de que o serviço seja concluído até o fim do dia. A manutenção também deve gerar falta de água em bairros das zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste, pois a tubulação afetada abastece essas regiões.
A Prefeitura de Manaus também se manifestou por meio de nota. Informou que a Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Serviços, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), acompanha de perto os trabalhos, realizados pela concessionária Águas de Manaus, para identificar a causa do problema.
A Ageman trabalha para assegurar que todas as medidas necessárias sejam adotadas pela concessionária, com o objetivo de garantir a rápida solução do ocorrido e minimizar os impactos à população.
A agência reforça seu compromisso em fiscalizar e cobrar a prestação de serviços com eficiência e qualidade para os cidadãos manauaras.
Trânsito
Devido ao rompimento da adutora, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa a interdição total no trecho da avenida Coronel Teixeira, entre as avenidas Pedro Teixeira e Ipase, no sentido Centro-bairro.
No sentido bairro-Centro, uma faixa está liberada para o fluxo de veículos, enquanto o outro trecho conta com duas faixas de tráfego.
O IMMU reforça que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização local e busquem alternativas de rotas para evitar congestionamentos.