Após cerca de quatro anos de espera, doze professores aprovados em concurso público da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram convocados. A confirmação veio da própria instituição que também garantiu a nomeação dos convocados ainda neste mês de maio.
Os professores convocados passam a atuar em áreas como Educação Física, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, tanto em Manaus, como em outros dois munícipios do interior.
Veja também:
Primeira edição do “Fapeam na Feira” leva ciência à população
Em Tefé, o Centro de Estudos Superiores (Cest) receberá um docente para o curso de Pedagogia, um para o curso de Geografia e Física e um para a prática e ensino de Química.
Já no Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (Cesit), um único docente será chamada para ministrar aulas do curso de Licenciatura em Computação.
“É uma notícia muito esperada por todos nós, especialmente pelos alunos. Sabemos da importância de um quadro de docentes bem capacitado para a universidade. Essa é uma conquista importante que conseguimos alcançar, com o apoio do Governo do Amazonas, para oferecer uma educação de qualidade ao povo do nosso estado”, disse o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib.
De acordo com o Governo do Estado, até o fim de maio também estão previstas as nomeações de mais dois docentes que para o curso de Ciências Econômicas da UEA.