Nesta terça, 29, os desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) realizaram sessão para votação para escolha de membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe dos magistrados – desembargadores, para o próximo biênio (2022-2024).
O colegiado escolheu o desembargador Jorge Lins, para o cargo de presidente; e a desembargadora Carla Reis, que assumirá como vice-presidente e corregedora da Corte Eleitoral amazonense. Os dois receberam 22 votos cada, nas duas votações realizadas.
Leia mais:
TCE-AM entrega prestações de contas do exercício de 2021 à Aleam
Veja quem deve apoiar Wilson Lima nas eleições de 2022
Após a escolha, o desembargador Jorge Lins afirmou estar preparado para essa nova missão na Justiça Eleitoral. “Já estou no TRE há quatro anos, iniciei como suplente, cumpri um biênio como corregedor e vice-presidente. Sinto-me preparado para a missão a seguir”, declarou. Já a desembargadora Carla Reis disse: “Vamos agir como sempre, dentro dos parâmetros legais, procurando honrar e dignificar o cargo que ocuparemos”.
O desembargador Wellington Araújo, atual presidente do TRE/AM, parabenizou os colegas escolhidos e desejou uma boa eleição para o ano corrente. A posse dos novos dirigentes deverá ocorrer no início de maio, embora a data e local ainda serão informados.