Manaus receberá, pela primeira vez, a montagem “Auto da Compadecida, a Ópera”, criada pela Orquestra Ouro Preto a partir de um dos textos mais emblemáticos de Ariano Suassuna. Chicó e João Grilo, personagens centrais desta obra-prima, que fizeram sucesso por mais de seis décadas no teatro e no cinema, ressurgem no palco de uma maneira diferente, agora diante de uma ópera-bufa.
Saiba mais:
Mostra de Cineastas Amazonenses exibe obras de Arnaldo Barreto
Com música original de Tim Rescala, que assina o libreto com o maestro Rodrigo Toffolo, também responsável pela concepção e direção musical do espetáculo, a turnê de “Auto da Compadecida, a Ópera” chega a Manaus nos dias 24 e 25 de junho, no Teatro Amazonas, e os ingressos estão à venda através do site ShopIngressos.
A montagem O diálogo direto com o público, um dos pilares da produção da Orquestra, está garantido nessa ópera que traz a comédia como elemento principal de sua linguagem. Para cumprir essa missão, formou-se um grande elenco em cena e nos bastidores da montagem. No palco, grandes nomes do canto lírico brasileiro – Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano, além de uma trupe de atores escolhidos para dar voz e corpo ao clássico da literatura brasileira – Glicério do Rosário, Léo Quintão, Claudio Dias, Marcelo Veronez e Maurício Tizumba. A direção de cena é assinada por Chico Pelúcio.
Trazendo para o palco as raízes da obra de Ariano, o espetáculo conta com figurinos desenhados por Manuel Dantas Suassuna, artista plástico de renome e filho do escritor. Essa parceria traz ainda um maior enraizamento à montagem, agregando o olhar e a criação de quem nasceu, viveu, conhece e reconhece este universo como poucos.
Serviço:
O que: Auto da Compadecida, a Ópera
Onde: Teatro Amazonas (largo de São Sebastião, Centro de Manaus)
Quando: 24/6, às 20h, e 25/6, às 19h (sábado e domingo)
Ingressos: shopingressos.com.br