29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

TCE-AM espera resposta de 55 municípios a índice que pode reprovar contas anuais

Publicado em:

- Anúncio -

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) aguarda no momento que 55 prefeitos do estado respondam os formulários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Item obrigatório da Prestação de Contas Anual do prefeito municipal, apenas sete dos 62 municípios do Amazonas responderam, até o momento, aos formulários disponibilizados no Portal E-Contas do Tribunal.

Os municípios do Amazonas que já responderam ao índice foram Apuí, Beruri, Manaus, Maués, Parintins, Rio Preto da Eva e Silves.

Veja mais:

MP-AM suspende contratações de concurso em Urucurituba por violações dos editais

Amazonas registra queda em novos casos da Covid retornando à fase laranja e zera internações em 32 municípios

Usado para aferir o resultado da gestão pública municipal em relação a sete funções do governo (educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, defesa social e tecnologia da informação), o IEGM funciona como uma ferramenta da Corte de Contas para fomentar a transparência pública, gestão responsável e a satisfação das necessidades sociais.

Conforme o auditor técnico da Secretaria de Controle Externo (Secex/TCE-AM), Udison de Jesus Pinto dos Santos, para que o índice seja validado, as prefeituras devem responder a todos os sete questionários. “Caso falte um dos questionários sem resposta, os outros que foram respondidos não poderão ser aproveitados na aferição do indicador, por isso pedimos que todos sejam devidamente respondidos para que o índice tenha sua validade”, ressaltou Udison.

As prefeituras têm até o dia 31 de março para responder aos questionários que compõem o índice, disponibilizados via portal e-Contas do Tribunal de Contas do Amazonas, sob risco de desaprovação das contas públicas.

Via Assessoria.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -