Quase 1,2 mil ônibus terão câmeras instaladas para identificar criminosos que assaltam os coletivos em Manaus, garantiu o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, na manhã desta quarta-feira (10/09), durante a entrega de mais 15 ônibus para reforçar a frota da capital amazonense.
“Falava agora com o representante do Sinetram, em nome da prefeitura, a gente solicitou a colocação de câmeras em todos os ônibus da cidade de Manaus. Nós tivemos nesse momento a garantia do Sinetram que até o mês de outubro, todos os ônibus, mais ou menos 1,2 mil ônibus terão câmeras para identificar essas pessoas que estão promovendo esses assaltos”, garantiu Rotta.
Veja o vídeo;
Publicação de @redeondadigitallVer no Threads
Leia mais
VÍDEO: veja o momento que crianças soltam freio de mão de ônibus e causam acidente em Manaus
Morador em situação de rua tem cabeça esmagada por ônibus na Cidade de Deus
O vice-prefeito afirmou que a entrega de mais 15 ônibus, que ocorreu hoje, serão para reforçar a frota da capital. Desse total, serão 10 novos veículos da empresa Expresso Coroado e mais cinco veículos da Integração (Eucatur). Totalizando 398 novos veículos entregues.
De acordo com Marcos Rotta, os novos ônibus possuem tecnologia que garante redução gases de poluentes e terão ares-condicionados.
Os coletivos se juntarão à frota existente, que atualmente conta 1.120 ônibus distribuídos em 223 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, incluindo as zonas rurais. O sistema de transporte da capital registra cerca de 500 mil passagens diárias, refletindo a importância do transporte público na rotina dos cidadãos.