O Governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou nesta quarta-feira (16) medidas fiscais e administrativas na gestão de seu governo. O anúncio foi realizado na sala de imprensa da sede do governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
No total, seis pastas tiveram mudanças de gestão. Confira quais:
Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), agora quem comanda é Vanderlei Alvino, graduado em administração e estava como diretor financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI).
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), foi nomeado o economista, advogado e político Serafim Corrêa.
Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Aadesam), será comandada por Bruno Pena Serra, formado em administração e larga experiência na Casa Civil.
Na nova Secretaria de Mineração,Gás e Energia Renováveis, assume Roney Peixoto, servidor de carreira da Caixa Econômica Federal.
Na Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) – foi nomeado Ian Henderson Carmo Ribeiro, que já exercia cargo na secretaria e conhece bastante a pasta.
Assumindo a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) – está o engenheiro de pesca, Daniel Borges.
O governador esclareceu que esse processo de mudanças é natural na administração pública e vem oxigenar as secretarias.