A ex-secretária de Cututura e Turismo de Tabatinga, Mara Bemerguy, irmã do ex-prefeito do município, Saul Bemerguy, foi gravada agredindo física e verbalmente o subsecretário de Cultura de Tabatinga, Henrique Laranhaga. Os vídeos foram divulgados na manhã desta quinta-feira (03/04) nas redes sociais.
As imagens foram gravadas pelo próprio subsecretário. Nó vídeo, Mara chega à sede da prefeitura e aborda Henrique dizendo:
“Se quiser falar, tu fala comigo. Não manda recado, seu moleque. Você não é nada para mim, você é um lixo. Tô com ódio de você, você gritou comigo. Eu quero te dar uma mãozada, para tu aprender”, entre palavrões e agressões físicas, o homem responde: “Quando a senhora quiser entregar a chave da secretaria, a senhora vem entregar para mim”.
Mara também pega um objeto da mesa de Henrique e o quebra no chão, além de desferir tapas contra o homem. Em seguida, ela é tirada do local com auxílio de testemunhas que presenciaram a ação.
“Segura ela, é melhor. Eu nem agredi ela, nem trisquei nela”, disse o subsecretário.
“Eu falei para tu não falar as coisas para ela”, disse um mulher que estava no local e que teria ido levar um recado do subsecretário à Mara. Até o momento não há informações sobre o teor do recado enviado por ele.
Em meio a confusão, já no final do vídeo, a mulher declara: “Eu não vou pegar nada não seu imbecil, morto a fome. Vivia no governo do meu irmão, amarrado, acorrentado, amordaçado. Essa mesa aqui é do governo passado”, disse ela enquanto batia nos objetos.
Veja o vídeo completo:
Irmã de ex-prefeito de Tabatinga causa barraco após mudança em secretaria: "Não me segura não" pic.twitter.com/23qXWAasyl
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 3, 2025
Leia também:
Idoso é preso por estupro e tentativa de estupro contra enteadas em Tabatinga
Ex-prefeito de Boca do Acre é investigado por nepotismo
O que diz a prefeitura de Tabatinga?
A Prefeitura de Tabatinga esclareceu os fatos em nota. Leia na íntegra:
“Secretária de Cultura, Mara Bemerguy, não foi exonerada de seu cargo. Esclarecemos que a exoneração mencionada é apenas um trâmite relacionado ao desmembramento das secretarias de Cultura e Turismo, conforme o decreto N° 201/GP-PMT, de 31 de março de 2025. Assim, Mara Bemerguy continua exercendo suas funções como Secretária Municipal de Cultura”, ressaltou a nota.
O vereador de Tabatinga Jhontam Bemerguy (PSD), filho de Mara, também se manifestou nas redes sociais sobre o caso, e criticou a repercussão do episódio.
“Vivemos tempos em que o respeito e a empatia foram trocados por interesses mesquinhos e politicagem barata. Eu cresci aprendendo que a família é nosso alicerce, que honrar pai e mãe é um princípio, não um favor. Mas, ao que parece, para algumas pessoas, demonstrar gratidão e amor por quem nos criou só é válido se encaixar na narrativa delas. Quando não encaixa, tentam distorcer, espalhar mentiras e nos transformar em vilões”, afirmou o parlamentar.