As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Saiba quem era jovem que morreu em acidente no interior do AM

Jovem ficou conhecida por dar vida à Donzela da Lenda do Apurinã, um dos personagens centrais do Festival Folclórico de Lendas
11/11/25 às 15:41h
Saiba quem era jovem que morreu em acidente no interior do AM

(Foto: Divulgação)

Grasielly Monteiro Pereira, 24 anos, morreu após se envolver em uma colisão entre duas motos no Centro de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, na tarde desta segunda-feira (10/11). A jovem ficou conhecida por dar vida à Donzela da Lenda do Apurinã, um dos personagens centrais do Festival Folclórico de Lendas (FestLendas).

Imagens de uma câmera de segurança mostram uma motocicleta descendo a avenida no momento em que outra tenta cruzar a via em um cruzamento. As duas se chocam e os ocupantes são arremessados ao chão.


Leia mais

Veja momento que motocicletas colidem e jovem morre no interior do AM

Adolescente de 14 anos morre arrastada por tornado de atingiu Rio Bonito do Iguaçu; jovem iria crismar neste sábado (8)


Grasielly recebeu atendimento de uma equipe de socorro municipal e foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Novo Aripuanã, mas não resistiu aos ferimentos. Além dela, outras três pessoas se envolveram no acidente: Gabriel Monteiro Pereira, 22, que pilotava uma das motos e permanece internado no hospital municipal, sem risco de morte; uma criança de três anos teve apenas escoriações e foi liberada. Não há, por enquanto, detalhes sobre o outro condutor.

A morte causou comoção na cidade. A organização da Lenda do Apurinã manifestou pesar e afirmou que a memória de “Grazy” seguirá viva na história do festival e entre os admiradores da cultura Apurinã. Nas redes sociais, o prefeito Raiz (União Brasil) também prestou solidariedade à família e aos amigos, destacando a partida precoce de uma jovem cheia de planos e pedindo força aos parentes neste momento de dor.