Saiba quem era o turista mineiro que morreu afogado no Rio Negro

(Foto: Divulgação)
O representante comercial Tiago Cezar Pereira, de 37 anos, natural de Divinópolis (MG), morreu afogado no domingo (19/10) na Praia do Açutuba, em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. Ele estava no Amazonas a trabalho e, segundo amigos, aproveitava folgas para conhecer a região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, Tiago nadava em direção a uma moto aquática que havia deixado ancorada na margem quando o veículo se soltou e foi levado pela correnteza para o meio do Rio Negro. Durante o percurso, ele submergiu e não voltou à superfície.
Leia mais
Turista morre após carro cair em rio; amiga escapa pelo porta-malas em Goiás
Corpo de homem desaparecido na praia do Açutuba é encontrado
As buscas começaram por volta das 14h, com equipes do Grupamento de Operações Aquáticas e do 22º Grupamento Bombeiro Militar de Iranduba. O corpo foi localizado às 17h após mergulhos na área e levado ao Pelotão Fluvial, em Manaus, antes de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Amigos relataram que Tiago estava no Amazonas há mais de um mês representando empresas do setor têxtil. No dia do acidente, ele teria perdido o ônibus para outra cidade e decidiu retornar à praia para utilizar a moto aquática. O pai da vítima viajou ao estado para acompanhar os trâmites de liberação. O sepultamento será em Divinópolis; horário e local ainda não foram informados.
A empresa Janon Tecidos, uma das representadas por Tiago, publicou nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte do profissional.
