As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Corpo de homem desaparecido na praia do Açutuba é encontrado

Equipes do Grupamento de Operações Aquáticas do Corpo de Bombeiros retiraram o homem do fundo do rio Negro, por volta de 17h
19/10/25 às 20:04h
Corpo de homem desaparecido na praia do Açutuba é encontrado

O corpo do homem que desapareceu nas águas do rio Negro, no início da tarde deste domingo (19), foi encontrado pelo Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, por volta de 17h.

A informação oficial foi dada nas redes sociais do comandante dos Bombeiros, Orleilso Muniz, quando o corpo estava sendo trazido para uma base do Pelotão Fluvial, em Manaus, para posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). No IML serão feitos os processos de identificação do homem e as causas da morte.

“Segundo informações, a vítima, um homem de 37 anos, tentou nadar até uma moto aquática que havia se soltado e acabou submergindo. Após o acionamento nossas equipes iniciaram imediatamente as buscas no local”, escreveu Muniz.


Saiba mais:

Homem desaparece no Açutuba após jet ski se desprender da praia; Corpo de Bombeiros faz buscas

Número de fumantes no Brasil cresce pela primeira vez em 20 anos


Moradores viram o desaparecimento

O alerta de desaparecimento do homem veio por meio das redes sociais de um morador da região, que mostra a moto aquática, alugada em uma marina da região Tarumã, recuperada por ele nas proximidades da barraca do Samuel, praia do Açutuba, município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.

No vídeo ele conta que o homem viu o aparelho se desprender da praia e entrou na água para tentar recuperá-lo. Após o mergulho – não se sabe se ele teve cãibras, desmaiou ou foi atacado por um animal – o  homem desapareceu nas águas.

O vídeo também mostra um grupo de pessoas em moto aquáticas fazendo buscas nas regiões próximas à praia para tentar encontrar o homem.

Também, nas redes sociais, circula um vídeo, supostamente deste homem, no qual ele acelera a moto aquática no rio Tarumã e diz que estava com “muita saudade” de acelerar na água.se ele cansou, teve cãibras ou foi atacado por algum animal.