Um rebocador de balsa naufragou parcialmente no Rio Solimões, interior do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (15/11). Informações dão conta de que uma mulher de 54 anos, está desaparecida. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), faz buscas na região.
Conforme nota da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), o empurrador colidiu, supostamente, contra um tronco – o que ocasionou a quebra do “gigante” do rebocador, que é parte que os une nas balsas e afundou parcialmente nas proximidades do Encontro das Águas, na Comunidade do Catalão.
Os tripulantes do empurrador foram socorridos pela lancha expresso “Soares”. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a ajuda chega até os tripulantes. Veja o vídeo abaixo
Nota na íntegra
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), subordinada ao Comando do 9º
Distrito Naval, informa que um empurrador colidiu, supostamente, contra um tronco e afundou parcialmente nas proximidades do Encontro das Águas, na Comunidade do Catalão, nesta quarta-feira, 15 de novembro. Uma tripulante do comboio, de 54 anos, está desaparecida.
Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da CFAOC encontra-se no local realizando as
buscas, junto com o Corpo de Bombeiros. Será instaurado inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.
Veja o vídeo: