O governador Wilson Lima celebrou a marca de 65 mil atendimentos pelo programa Governo Presente desde julho de 2024. A 16ª edição do mutirão de serviços ocorreu neste sábado (28/09), na Escola Estadual Jairo da Silva Rocha, no bairro São José, zona leste da capital.
Em seu discurso, Wilson Lima enfatizou que o programa atua em conformidade com as demandas das comunidades atendidas.
“O nosso objetivo é atender as áreas onde há maior necessidade, então a medida que houver essa necessidade, nós vamos atender. Tem áreas que a demanda é maior pela saúde, outras áreas a principal é regularização fundiária, outras é a geração de emprego, formação profissional. O trabalho será de acordo com as demandas”, afirmou o governador Wilson Lima.
A mobilização reuniu 46 secretarias e órgãos estaduais, que atuaram das 8h às 14h, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo ações de cidadania, assistência social, saúde, lazer e orientações sobre emprego, regularização fundiária e direitos do consumidor.
Sobre o programa
O Governo Presente já registrou mais de 100 mil atendimentos desde 2019, refletindo seu impacto positivo em diversas áreas de Manaus. Na 16ª edição, realizada na zona leste, mais de 7 mil atendimentos foram contabilizados. As edições anteriores também mostraram grande adesão: a 7ª edição na zona leste registrou 5,1 mil atendimentos, enquanto a 8ª e a 9ª edições, realizadas nas zonas oeste e norte, respectivamente, totalizaram 6,3 mil e 8,7 mil atendimentos.
Conforme o governador, o objetivo do Governo Presente é promover a cidadania e levar mais dignidade à população, principalmente em áreas da capital mais distantes, descentralizando esses atendimentos.