Profissionais da educação que integram a rede estadual de ensino poderão ser contemplados com o pagamento do 14° salário. O anúncio oficial da medida será realizado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na quinta-feira (24), durante evento que acontecerá no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, situado na Avenida Constantino Nery (ao lado da Arena da Amazônia).
Na ocasião, a expectativa é de que o governador anuncie as datas do pagamento. Serão contemplados com o 14° salário mais de 4 mil profissionais das escolas estaduais que ficaram entre as dez melhores no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e àquelas que alcançaram a meta pactuada.
No Amazonas, o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Marcantonio Vilaça II, localizado na zona norte de Manaus, liderou o ranking este ano com a maior pontuação entre as escolas estaduais do Amazonas, atingindo a nota 5,9.
Veja mais:
Avaliação de Aprendizagem será aplicada em escolas da rede estadual
Mestre Qualificado
Na ocasião, Wilson Lima também anuncia dois editais do projeto Mestre Qualificado, que vai disponibilizar mais de 100 vagas de Mestrado em diversas áreas do conhecimento, por meio da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).