O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) divulgou, na segunda-feira (5/5), um ranking das empresas que mais tiveram reclamações registradas no órgão no período de janeiro a abril de 2025, conforme o Art. 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na Lei 8.078/90.
Entre os setores mais indicados pelos consumidores estão as concessionárias de água e energia elétrica, agências bancárias, operadoras de telefonia e redes de supermercados. As principais reclamações envolvem cobranças indevidas, falhas na prestação de serviço, dificuldade de cancelamento e mau atendimento.
Leia mais:
Procon-AM notifica empresa de eventos sobre obrigações de ressarcimento a consumidores
Governo do AM destaca ampliação do crédito para pequenos negócios durante abertura do Fórum Permanente das Microempresas
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, falou sobre o ranking:
“Essa divulgação de dados demonstra nosso compromisso contínuo com a transparência e com a defesa dos direitos dos consumidores amazonenses”.
Veja abaixo as empresas que mais tiveram reclamações em 2025:

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) divulgou, na segunda-feira (5/5), um ranking das empresas que mais tiveram reclamações registradas no órgão no período de janeiro a abril de 2025, conforme o Art. 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na Lei 8.078/90.
Entre os setores mais indicados pelos consumidores estão as concessionárias de água e energia elétrica, agências bancárias, operadoras de telefonia e redes de supermercados. As principais reclamações envolvem cobranças indevidas, falhas na prestação de serviço, dificuldade de cancelamento e mau atendimento.
Leia mais:
Procon-AM notifica empresa de eventos sobre obrigações de ressarcimento a consumidores
Governo do AM destaca ampliação do crédito para pequenos negócios durante abertura do Fórum Permanente das Microempresas
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, falou sobre o ranking:
“Essa divulgação de dados demonstra nosso compromisso contínuo com a transparência e com a defesa dos direitos dos consumidores amazonenses”.
Veja abaixo as empresas que mais tiveram reclamações em 2025:

- Publicidade -