
Presidente da Flor Matizada quebra troféu em protesto contra resultado do Festival de Cirandas de Manacapuru
Momentos após a Tradicional ser declarada a campeã do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru, o presidente da ciranda Flor Matizada, Alexandre Queiroz, teve um acesso de fúria e quebrou o troféu destinado a campeã de 2025.
Presidente da Flor Matizada quebra troféu após resultado do Festival de Cirandas de Manacapuru pic.twitter.com/DWYbwNFtt4
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) September 1, 2025
Segundo informações preliminares, Queiroz teria ficado enfurecido com a derrota da Flor Matizada, e após apuração, que consagrou a vitória da Tradicional, o presidente pegou o troféu e o quebrou arremessando ao chão. O prêmio precisou ser colado com fita adesiva. Além de presidente da Ciranda, Alexandre de Queiroz também é Secretário de Turismo de Manacapuru.
Leia mais
Tradicional é a campeã do 27º Festival de Cirandas de Manacapuru
População impede furto de motocicleta e suspeito é preso em Manacapuru; veja vídeo
Um dos membros da diretoria da Tradicional desabafou durante a live, indignado, “um cara desse que diz que é secretário, e presidente de uma ciranda faz isso? É uma injustiça. É um cara covarde que não faz nada pelo Festival de Cirandas, nem pela ciranda dele”, declarou.
A página de Instagram “Gossip Manaux” divulgou uma imagem horas depois, que seria do status de WhatsApp do presidente, onde ele publicou “Ainda fiz foi pouco”. Até o fechamento desta matéria, a Flor Matizada ainda não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o caso. A Rede Onda Digital também procurou a Secretaria de Comunicação do município, mas até o momento, não obtivemos nenhum esclarecimento sobre o ocorrido.
