Luis Alberto Nicolau falou sobre internação, óbitos, erros nos dados divulgados e decretos sem sentidos realizados pelo governo Wilson Lima.
O presidente do grupo Samel, divulgou um vídeo na noite desta sexta (21) onde segundo dados, comprovam que o governo do estado não estava falando a verdade sobre a real situação de leitos e óbitos para a população.
Presidente do Grupo Samel denuncia subnoticação e contesta ocupação de leitos por covid no Amazonas
Presidente do grupo Samel fala sobre ocupação de leitos em hospitais
Com dados da FVS, Nicou afirma que é três vezes menor na comparação com o mês de janeiro do ano passado comparando com atual oferta de leitos para Covid-19. Entre leitos clínicos, de UTI e sala vermelha, o Estado possuía 1.530 leitos ativos em janeiro de 2021. Hoje, esse quantitativo caiu para apenas 518 leitos
Segundo Nicolau o governo está punindo a população com decretos sem necessidades, comparando com eventos realizados em dezembro de 2021 onde o governador sabia sobre o aumento da variante Ômicron e mesmo assim por conveniência aprovou a realização de grandes eventos, como exemplo o show do humorista Whindersson Nunes, onde foram liberadas 30 mil pessoas causando aglomeração no local.
VEJA O VÍDEO:
O presidente confirmou sua ida ao Ministério Público do Estado do Amazonas. “No dia 24 segunda-feira, eu vou entrar com pedido no Ministério Público solicitando fiscalização, sobre essa vergonha que foram esses dados, e como foi toda essa falta de condução na pandemia” afirmou o Nicolau.
Acompanhe nossas redes sociais