A Prefeitura de Manaus prorrogou até a próxima segunda-feira (6) o prazo de inscrições para concorrer ao programa Bolsa Universidade 2024. O programa disponibiliza mais de 34 mil bolsas da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
A medida se deve ao vindouro feriado de Finados nesta quinta-feira (2), e visa assegurar o amplo acesso dos interessados ao programa.
Leia mais:
Bolsa Universidade apresenta instabilidade devido ao número de acessos
Em Manaus, vítimas de violência doméstica poderão receber Bolsa Universidade
As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, 6 de Licenciatura e 30 tecnológicos em 15 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, e as inscrições são gratuitas. O candidato deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, residente em Manaus, com renda familiar per capita (por pessoa da família) não excedente a um salário mínimo e meio, e estar regularmente matriculado ou apto a se matricular em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras do Programa.
O candidato também deve ter ensino médio completo ou equivalente (ou concluir até o dia 31/12/2023) e não possuir diploma de curso superior ou estar matriculado em IES pública.
A prefeitura orienta a todos os inscritos para se certificarem de que concluíram a inscrição, para evitar transtornos: os candidatos devem acessar novamente o link https://sgbu.manaus.am.gov.br/inscricao, para conclusão do processo.