Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Prefeitura de Manaus anuncia nova intervenção viária no Planalto para facilitar fluxo de veículos

Prefeitura de Manaus anuncia nova intervenção viária no Planalto para facilitar fluxo de veículos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), anunciou nesta quinta (27/3) a implantação da sétima intervenção viária na cidade para garantir melhor fluidez de veículos e segurança no trânsito da capital. Desta vez, a via beneficiada é a esquina da avenida Constantinopla com avenida Dublin, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.

No local, a intervenção já começou: as equipes técnicas da Seminf e IMMU já iniciaram as obras de reestruturação da via e a instalação do semáforo para facilitar a travessia de pedestres, assim como o tráfego de veículos em direção à rua Goiânia e demais destinos, como o bairro Redenção e outros.

A equipe da Seminf deu início à construção para as rampas de acessibilidade, que serão duas, um passo bastante necessário para garantir a mobilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Em seguida, será realizado o trabalho de construção de um canteiro central, acompanhado de meio-fio e sarjeta, o que contribuirá para a organização do trânsito e a melhoria no fluxo de veículos.


Leia mais:

Obras para melhorar trânsito em avenida são finalizadas em Manaus

Ageman multa Águas de Manaus por buracos no asfalto nos conjuntos Manauense e Vieiralves


O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, falou sobre a intervenção e o novo equipamento:

“Este novo semáforo irá contemplar a travessia de pedestres e a passagem dos carros que, hoje, têm muita dificuldade de transpor o cruzamento. O semáforo deste cruzamento será sincronizado com o outro cruzamento da Constantinopla com a rua Goiânia, sem prejuízo à circulação, beneficiando o pedestre. Aqui, será feita a melhoria no pavimento e de acessibilidade”.

Intervenções no trânsito

Em janeiro de 2025, a prefeitura anunciou um conjunto de 19 intervenções em pontos críticos da cidade. Essas ações, desenvolvidas em parceria entre o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), têm como objetivo principal reduzir o tempo de espera nos semáforos e melhorar a fluidez do trânsito.