
Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública de Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), atendeu, na tarde deste sábado (23/8), uma ocorrência de corte irregular de árvores em área de mata pública localizada na rua Lourenço Braga, no bairro Educandos, zona Sul da cidade. Foi constatada pelos agentes do Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal a derrubada de pelo menos 15 árvores.
Os infratores usaram equipamentos como motosserra, terçados, escada de alumínio, galões de combustível e cordas para promover o ato. Eles não apresentaram qualquer licença ambiental para o procedimento.

Leia mais:
Região Metropolitana de Manaus será fiscalizada para combate de queimadas e desmatamento pelo Ipaam
Homem é preso após ser flagrado cortando árvores sem autorização em Manaus
Os materiais foram apreendidos e os suspeitos conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio de outra equipe da corporação. A autoridade policial lavrou Boletim de Ocorrência por crime ambiental e solicitou perícia técnica no local, a fim de mensurar os danos ambientais e dar prosseguimento às investigações.
O guarda municipal Jair Castro, integrante do Patrulhamento Ambiental, comentou sobre a ação e a importância da presença da Guarda Municipal nas ruas. Ele disse:
“Nosso trabalho é proteger a população e também o meio ambiente. Quando nos deparamos com situações de crime ambiental, como essa, agimos com rapidez para impedir maiores danos e garantir que os responsáveis respondam dentro da lei”.
