24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

VÍDEO: “Se virou urgente, é porque você não veio antes”, recado em UBS faz enfermeira ser exonerada em Apuí-AM

Publicado em:

- Anúncio -

Após circular a foto de uma placa com um recado na porta de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), do município de Apuí, com a frase “tenha paciência, nada aqui é urgente. Se virou urgente é porque você não veio antes”. O Prefeito do município de Apuí, Marcos Lise (Podemos), afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais, que a servidora que colocou o aviso na porta de atendimento da unidade de saúde foi exonerada.

Saiba mais: VÍDEOS: Suspeito de assalto é espancado por tribunal do povo no meio da rua, em Manaus

A imagem viralizou na tarde desta terça-feira (05/12) nas redes sociais. Em resposta, o prefeito foi ao local onde fica localizada a unidade básica de saúde (UBS) e afirmou que a população apuiense não será desrespeitada.

‘O lema da nossa administração é respeito, diálogo e trabalho, e eu não admito maus-tratos de funcionários com a população apuiense’, disse

Em seguida, já dentro da UBS, Lise foi à porta onde ainda estava o aviso e afirmou: “Este tipo de ato, praticado por esta servidora, eu não admito em nossa administração. Essa servidora, a partir de hoje, não faz mais parte do quadro da prefeitura, ela está exonerada”, e arrancou o aviso da porta.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra

A Prefeitura Municipal de Apuí-AM, representada pelo Prefeito Marcos Lise, repudia com veemência o ato de uma funcionária contratada da Unidade Básica de Saúde Anísio Silva, que colou uma mensagem desrespeitosa aos assistidos da unidade.

A mensagem da enfermeira foi considerada ofensiva e discriminatória pela administração municipal. O prefeito de Apuí, Marcos Lise, assim que tomou conhecimento do fato, determinou a exoneração imediata da servidor, por meio da portaria de exoneração n° 844/2023. Confira nota divulgada em suas redes sociais:

“O ato da servidora é inaceitável e não representa, em hipótese alguma, os valores da Administração municipal. A administração municipal reafirma seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade à população, sem discriminação de qualquer natureza.

Ao mesmo tempo, a administração municipal reitera que espera de seus servidores o máximo de COMPAIXÃO e RESPEITO pelos assistidos. Os servidores públicos são agentes do Estado e, como tal, devem atuar com PROFISSIONALISMO e ÉTICA.

Cabe aos servidores públicos prestar serviços de qualidade à população, INDEPENDENTEMENTE de sua condição social, econômica ou cultural.A administração municipal espera que este caso sirva de exemplo para que todos os servidores públicos reflitam sobre sua conduta e assuma o compromisso de PRESTAR SERVIÇOS COM EXCELÊNCIA E RESPEITO.

Apuí-AM, 04 de dezembro de 2023″.

Veja o vídeo:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Rádio e TV Câmara
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -