Na madrugada deste domingo, 15, tripulantes e passageiros de uma lancha ficaram feridos quando a embarcação em que viajavam colidiu com um barranco. O acidente aconteceu no rio Solimões por volta de 3h da manhã nas proximidades da comunidade Mureru, entre os municípios Codajás e Anori, no interior do Amazonas.
De acordo com os bombeiros, a lancha saiu do município Japurá com destino a Manaus, com 30 passageiros e seis tripulantes. Devido a forte chuva e pouca visibilidade, o piloto da embarcação perdeu o controle e bateu em um barranco.
Leia mais:
Atualização: Vítima teve 90% do corpo queimado em explosão no clube de tiro
Colisão entre lancha e rabeta em Parintins deixa criança desaparecida
Com a batida, três dos tripulantes tiveram lesões mais graves após serem arremessados contra as poltronas e janelas da embarcação. Outros passageiros tiveram pequenas lesões.
A embarcação danificada ainda foi conduzida até Manacapuru, onde as vítimas foram resgatadas. Idosos precisaram ser transportados para o hospital do município para serem avaliados.
A Marinha informou que uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi ao local e um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente.