O acidente envolvendo uma carreta articulada e um ônibus de passageiros deixou 4 mortos e 18 feridos no km 138 da AM-010, próximo de Rio Preto da Eva (AM), na manhã desta sexta-feira (20/12). A perícia apontou que a carreta estava em uma velocidade acima de 100km/h.
O ônibus estava com 42 passageiros, 18 tiveram ferimentos, entre eles 5 em estado grave. De acordo com informações obtidas pela Rede Onda Digital, o ônibus vinha de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista.
Segundo o perito do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), Adson Jesus, responsável pela inspeção das condições do acidente, no momento da colisão chovia e o caminhão trafegava em alta velocidade, fatores que colaboraram para o acidente.
“Infelizmente, a velocidade do bi-trem estava acima dos 100 km/h. Ele vinha por uma curva, entrou na contramão da via e colidiu contra o ônibus de transporte de passageiros”, informou o perito.
Leia mais:
Sobe para quatro o número de mortos em acidente na AM-010
URGENTE: Grave acidente com ônibus deixa mortos na estrada de Rio Preto da Eva; vídeos
O motorista da carreta bitrem, pertencente à empresa Fertilizantes Norte do Brasil Ltda., Leandro Lopes, foi conduzido por uma equipe da PM e apresentado na 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, para prestar esclarecimentos.
Mortos e feridos
Conforme informações da prefeitura de Rio Preto da Eva, município próximo ao local do acidente, pelo menos oito pessoas foram encaminhadas para o hospital municipal.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), quatro pessoas morreram. De acordo com a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), cinco vítimas foram atendidas em hospitais de Manaus.
Já entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, dois passageiros identificados como Manoel Otávio de Vaz e Emilio Monteiro Araújo, além de uma menina de 10 anos que não teve a identidade informada divulgada.