As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Saiba quem é pedreiro que morreu ao cair de andaime no interior do Amazonas

A vítima era concursado da prefeitura, onde trabalhava como servidor de serviços gerais em uma escola da comunidade
Saiba quem é pedreiro que morreu ao cair de andaime no interior do Amazonas

(Foto: Divulgação)

O pedreiro e servidor público Aldenor Moraes Pavão, de 51 anos, morreu nesta quarta-feira (23/9) após sofrer um grave acidente de trabalho na comunidade Novo Céu, em Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Ele foi encontrado horas depois de cair de um andaime, com profundos cortes nas pernas provocados por uma makita (serra elétrica portátil). A demora no socorro e a grande perda de sangue foram fatais.

O acidente aconteceu em uma residência onde Aldenor realizava serviços de construção. Segundo relatos, o andaime cedeu e ele caiu segurando a ferramenta ligada, que atingiu suas pernas. O trabalhador só foi localizado por volta das 10h30, quando um vizinho que passava pelo local percebeu a situação e acionou ajuda.


Saiba mais sobre o caso

Trabalhador morre ao cair de andaime no Amazonas


Socorrido em estado grave, Aldenor foi levado para a Unidade de Saúde Gilberto Pinto, onde a equipe médica constatou que o sangue dos ferimentos já estava coagulado, indicando que ele permaneceu desmaiado por um longo período antes de ser encontrado. Apesar dos esforços para estabilizá-lo, o pedreiro sofreu diversas paradas cardiorrespiratórias.

Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital de Autazes e aguardava uma vaga para ser removida em UTI aérea ao Hospital 28 de Agosto, em Manaus. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e à perda de sangue, falecendo antes da transferência.


Leia mais

Pedreiro é morto após ser baleado com pelo menos seis tiros no Distrito Federal

Trabalhador morre após cair de andaime em shopping de Manaus


Aldenor era concursado da prefeitura, onde trabalhava como servidor de serviços gerais em uma escola da comunidade, além de atuar como pedreiro em obras particulares.