26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

“Passo a Paço 2022” movimenta e impulsiona economia criativa

Publicado em:

- Anúncio -

O maior festival de artes integradas da região Norte, “#SouManaus Passo a Paço 2022”  está apenas no segundo dia de realização, e já movimenta a todo vapor a economia criativa, no Centro Histórico de Manaus. O espaço reúne o melhor da música, arte, cultura, gastronomia e entretenimento. Mas além disso, durante os quatro dias do festival, os visitantes encontram um leque de opções de produtos criativos para adquirir. No local, são oferecidas duas feiras alternativas: a de Artesanato e a do Paço.

A valorização do empreendedorismo tem sido um dos destaques do festival para alavancar os negócios na região. Para Sayonara Moraes, empreendedora do ramo de costura e artesanato, o festival é uma ótima oportunidade para alavancar o negócio no sentido de divulgar sua marca e prospectar futuros clientes.

“Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco do meu trabalho, eu trabalho com costura criativa, artesanato e crochê. A gente meio que no anonimato e através desse evento a gente consegue divulgar o trabalho, fazer vendas e até receber futuras encomendas de clientes que passam por aqui”, destacou a empreendedora Sayonara.

O presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, também esteve presente na segunda noite de realização do evento, e destacou que o festival “#SouManaus Passo a Paço 2022” movimenta de forma direta e indiretamente a economia criativa e cultura local. Cerca de três mil empregos foram gerados com a iniciativa.

“Nós estamos movimentando cerca de três mil empregos diretos e indiretos. A economia criativa está bombando e tudo aquilo que foi investido do erário público diretamente, nós já temos certeza através de indicadores, que já estão retornando em forma de 1.4. Isso é excelente pra gente em um curto espaço de tempo, tudo que foi investido já está sendo recuperado,” salientou Alonso Oliveira.

Outro empreendedor que também está participando do evento, é o Leonardo Gomes dos Santos, mais conhecido como “Bboy Manguinha”. Ele montou um stand com camisas e bonés personalizados para os amantes do estilo Hip Hop.

“Em relação ao evento, é muito positivo porque a gente acaba levando a nossa cultura de rua que é o Hip Hop para outras pessoas. A gente veste Hip Hop, passa isso para os panos e em sequência passamos para a galera,” relatou Bboy Manguinha.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -