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Pais denunciam descaso no atendimento do Hospital Joãozinho, em Manaus

O Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, localizado na zona leste de Manaus, está sendo alvo de várias denúncias por parte de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso porque os pais estão revoltados com a demora no atendimento médico. Além disso, relatam falta de informações e ameaças por parte de funcionários da unidade de Saúde. Há relatos de espera superior a 7 horas no local.

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Entre as reclamações, estão a demora no atendimento médico, demora para realizar exames de Raio-X, falta de medicamentos e falta de profissionais nos períodos diurno e noturno. À rede Onda Digital, pais relatam preocupação com a piora das doenças dos filhos.

“Já é a segunda vez que eu estou aqui em menos de uma semana, no sábado eu vim aqui às 3h30 da madruga com minha filha, não olharam nem na cara dela, passaram uma inalação e mandaram comprar xarope. Hoje estamos aqui novamente, minha filha está acamada com uma virose terrível, e até agora não recebeu atendimento. Que atendimento é esse que te recomendam só um xarope?, disse o pai de uma criança que estava à espera de atendimento.

Em entrevista à TV Onda Digital, o pai de uma criança internada relatou que tanto pacientes quanto os pais sofrem ameaçadas por parte de seguranças da unidade de saúde, que chegam a dizer que vão atirar contra os usuários. O homem afirma que eles estão ali para receber atendimento médico para os filhos e não para brigar ou invadir o Hospital.

De acordo com informações, a situação está tão precária que até o atendimento da triagem está demorado. A estudante Giovana Babrielle, mãe de uma bebê de 1 ano, relatou que estava há mais de 2 horas esperando ser chamada. Normalmente, o processo é a parte mais rápida do atendimento.

Outra pessoa que não quis se identificar, disse em entrevista, que chegou no local por volta das 14h da tarde e só conseguiu atendimento para o neto às 21h.

Em meio a filas e sofrimento por verem crianças vomitando e passando mal no local, usuários que estavam no hospital se pronunciaram dizendo que em meio a tanta repercussão com o caso da capivara filó, o poder público deveria se ater ao sofrimento da população, fazer projetos e protestos em favor da melhoria da educação e saúde do amazonenses ainda mais com as crianças que  são o futuro do Amazonas.

A Rede Onda Digital aguarda um posicionamento da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), órgão responsável por gerenciar as redes de saúde do Estado.

Veja vídeos gravados por usuários do SUS no interior do Hospital:

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Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

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