Marcelo Rodrigues Machado, pai do piloto de avião Rodrigo Boer, agradeceu o apoio da população nas buscas pelo corpo do filho que pilotava a aeronave de matrícula PT-JCZ que caiu no município de Manicoré, no interior do Amazonas.
“Só tenho a agradecer a toda a população, todos os mateiros, a Polícia Civil, a Polícia Militar aqui de Manicoré que fez um ótimo trabalho. A todo mundo que se comoveu. Estou indo embora triste com o que aconteceu, mas feliz por ter feito tantos amigos em Manicoré. As pessoas foram maravilhosas”, disse ele.
Veja o vídeo:
⚠️Pai agradece apoio da população nas buscas por corpo de piloto de avião que caiu em Manicoré pic.twitter.com/HldCthFfQu
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 26, 2024
Leia mais:
VÍDEO: Avião desaparecido há cinco dias é encontrado destruído em Manicoré
Traficante é preso com 24kg de oxi e tenta suborno de R$ 10 mil em Manicoré
Marcelo disse que vai retornar para São Paulo e que vai aguardar a liberação do corpo de Rodrigo no Instituto Médico Legal (IML) para fazer o translado.
O acidente
O avião de pequeno porte caiu na sexta-feira (22/12), em uma área de mata no município de Manicoré, no interior do Amazonas. Os destroços da aeronave foram encontrados após 5 dias de buscas, nesta quarta-feira (25/12), no Natal.
Em nota, o Governo do Amazonas informou que que equipes da Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PM-AM), Corpo de Bombeiros (CBMA) e brigadistas do município de Manicoré localizaram os corpos de Breno Braga Leite e Rodrigo Boer Machado, de 28 e 29 anos, respectivamente, em uma comunidade do município.
Os corpos foram encontrados em uma área de mata, entre os destroços do avião, e foram levados ao hospital da cidade, para a realização do trabalho de identificação.
A investigação das causas do acidente será conduzida pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).