O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na noite de quinta-feira (21), que começará a pagar o Abono Fardamento dos Policiais Militares e Bombeiros Militares a partir de maio e que irá realizar as promoções de abril das duas corporações.
Veja também:
Wilson Lima estuda recuar da ação no STF contra redução do IPI
Wilson Lima anuncia repasse de R$ 1 milhão a Parintins para vítimas da chuva
As promoções vão beneficiar 464 policiais militares, entre oficiais e praças, e 209 bombeiros militares. A partir de maio, eles começam a receber os salários que correspondem à patente.
O governador garantiu, ainda, que as promoções de agosto serão realizadas no mês correspondente, também para as duas corporações:
“Eu já determinei ao meu secretário da Casa Civil, juntamente com o secretário de Fazenda, para publicar o decreto do Abono Fardamento, vamos continuar pagando. Nós fizemos um acordo e vamos continuar cumprindo esse acordo. O policial vai continuar recebendo esse abono no mês do seu aniversário”.
O pagamento será no contracheque em parcela única. Quem faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril recebem o auxílio juntamente com quem faz aniversário em maio, no mês que vem.
O auxílio será no valor de R$ 3.098,47 e ajudará bombeiros e PMs na compra dos fardamentos operacional e administrativo, coturnos, boina e acessórios como cinto e coldre.
Durante a cerimônia, foram entregues 238 medalhas às autoridades civis e militares. As honrarias foram concedidas a personalidades consideradas dignas de reconhecimento da corporação.