As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

VÍDEO: Mulheres se revoltam e causam tumulto no Hospital João Lúcio

De acordo com relatos nas redes sociais, a confusão teria começado devido à demora para a liberação do corpo de um jovem
02/11/25 às 15:20h
VÍDEO: Mulheres se revoltam e causam tumulto no Hospital João Lúcio

Fachada do PS Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus (Foto: Divulgação)

Duas mulheres se exaltaram e provocaram um tumulto na recepção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na noite deste sábado (1º/11).

Vídeos feitos por pessoas que aguardavam atendimento mostram duas mulheres chorando e gritando “faça alguma coisa”, enquanto seguranças tentam contê-las. Em determinado momento, uma delas arremessa objetos contra um dos agentes.

De acordo com relatos nas redes sociais, a confusão teria começado devido à demora para a liberação do corpo de um jovem de 28 anos, filho de uma das mulheres.

“Foi falta de respeito e de empatia com a dor de uma mãe. Ela só queria a liberação do corpo”, escreveu uma testemunha.

Veja o vídeo abaixo

A direção do Complexo Hospitalar Leste informou que a confusão ocorreu devido ao tempo de liberação, pelo IML, do corpo de um paciente com morte traumática no Hospital João Lúcio. Segundo a nota, a segurança foi acionada após uma enfermeira ser agredida e haver depredação de objetos; a SES-AM determinou apuração rigorosa. O comunicado ressalta ainda que agressões físicas ou verbais contra servidores no exercício da função configuram crime de desacato (art. 331 do Código Penal), com pena de 6 meses a 2 anos de detenção ou multa.