Ordem de serviço para o Hospital Dia deve ser dada entre janeiro e fevereiro deste ano, afirma prefeito de Manaus

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
A nova unidade de saúde da capital, nomeada de Hospital Municipal Dia, terá capacidade para realizar até 19.300 atendimentos por mês. A informação foi divulgada durante declaração do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) à imprensa, ao detalhar o funcionamento e o impacto do serviço na rede municipal de saúde.
“Até 19.300 atendimentos por mês. Aí você divide aí, acho que são 22 dias que a unidade fica aberta. Essa unidade tem capacidade de fazer até 19.300 atendimentos por mês”, afirmou.
À ocasião, Almeida ainda citou como vai ser o cronograma para a implantação do Hospital.
“Nós estamos correndo para poder dar a ordem de serviço ainda no mês de janeiro. Segundo as informações que eu tenho, isso é possível. Caso não seja possível, até o final do mês de fevereiro nós vamos dar essa ordem de serviço. Então fica aí, entre janeiro e fevereiro. A data eu passo para vocês posteriormente”, declarou.
A expectativa da Prefeitura é que a ampliação da estrutura de saúde contribua para reduzir a demanda reprimida e melhorar o atendimento à população da capital.
Veja:
Saiba mais:
David Almeida: “Maioria da população da cidade de Manaus aprova a gestão desta prefeitura”
A unidade faz parte das metas incluídas no plano de governo 2025-2028, apresentadas por David Almeida na eleição municipal de 2024, enquanto concorria a reeleição. O Hospital Dia foi uma das sugestões colocadas para abranger a saúde municipal, por meio da categoria Manaus+Saúde.
Veja abaixo:







