As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

“É muito complexo ser prefeito e não dá para ser dentro de casa, muito menos de gabinete”, diz David Almeida

Prefeito afirma que presença diária e acompanhamento direto dos serviços garantem resultados históricos para a capital
05/01/26 às 12:07h
“É muito complexo ser prefeito e não dá para ser dentro de casa, muito menos de gabinete”, diz David Almeida

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Durante coletiva de imprensa, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou nesta segunda-feira (5/1) que a gestão pública exige presença constante nas ruas e acompanhamento direto dos serviços, e não pode ser feita apenas de dentro de gabinetes. A declaração foi dada ao comentar sua rotina diária à frente da administração municipal.

“Não dá pra você fazer gestão pública dentro de casa. Não dá pra fazer gestão pública dentro de gabinete. Não dá pra fazer gestão pública dentro de um palácio. Eu sou um prefeito que anda e quando eu vejo os defeitos eu ligo para os secretários”, afirmou.

Segundo ele, o contato direto com os problemas da cidade permite respostas mais rápidas às demandas da população. David Almeida citou exemplos como lixeiras irregulares, buracos nas vias, bueiros entupidos, unidades públicas e escolas que precisam de manutenção.

“Eu sou presente no dia a dia e na vida da prefeitura. Eu tenho meu grupo de secretários e lá a gente conversa quatro e meia, cinco horas da manhã”, disse.


Saiba mais: 

David Almeida: “Maioria da população da cidade de Manaus aprova a gestão desta prefeitura”

STJ mantém prisão de investigado por garimpo ilegal e trabalho análogo à escravidão no Amazonas


Almeida relatou que, ainda de madrugada, já troca mensagens com secretarias estratégicas, como a de Educação, para verificar o funcionamento do transporte escolar.

“Eu já estou trocando mensagens, por exemplo, com a Secretaria de Educação, pra saber se os ônibus saíram cedo para pegar as crianças e levar elas à escola. Eu dou aqui um alô para o IMMU porque eu preciso saber se os ônibus saíram das garagens”, completou.

De acordo com o prefeito, o transporte público é o primeiro serviço acompanhado diariamente pela gestão municipal, ao destacar a logística necessária para garantir que trabalhadores cheguem aos seus destinos logo nas primeiras horas do dia.

 “O nosso primeiro serviço que nós atendemos é o transporte. Nós começamos a operacionalizar às duas e quarenta e cinco da manhã”, explicou.

David Almeida ressaltou ainda a complexidade de administrar a capital amazonense e comparou a experiência com o período em que foi governador do estado.

“É muito complexo ser prefeito de Manaus e não dá para ser prefeito dentro de casa, muito menos dentro de gabinete”, afirmou.

Veja: