Onze ocorrências são registradas após as chuvas desta quinta-feira (3/4)

(Foto: Reprodução/Internet)
Após as fortes chuvas que atingiram Manaus nesta quinta-feira (3/4), o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) atendeu 11 chamados relacionados a alagações, desabamentos e outros incidentes. As demandas foram registradas pelo Disque 199 e pelo número (92) 98802-3547, canais de atendimento da Defesa Civil, que operam 24 horas na sede do CCC.
As ocorrências foram encaminhadas para as equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg). As equipes foram rapidamente mobilizadas para as áreas afetadas, garantindo assistência à população.
Entre as principais situações registradas, houve um caso de alagação na zona Norte, dois bueiros entupidos (um na zona Sul e outro na zona Oeste), uma erosão na zona Leste, um desabamento e um deslizamento na zona Norte, além de dois imóveis em risco de desabamento na zona Oeste. Três solicitações de vistorias também foram feitas, distribuídas entre as zonas Norte, Sul e Leste.
Leia mais:
Defesa Civil do AM emite alerta de perigo nesta quarta (2) por causa das chuvas
Manaus enfrenta apagão de energia na noite desta sexta-feira (7/3)
Para emergências, os cidadãos podem acionar a Defesa Civil pelo Disque 199, que funciona 24 horas no Centro de Cooperação da Cidade. A Prefeitura de Manaus segue monitorando as condições climáticas para atualizar a população caso haja novas mudanças no tempo.
Diante das chuvas, moradores devem adotar medidas preventivas, como evitar transitar por áreas alagadas e dirigir com cautela em vias molhadas. Também é importante eliminar pontos de água parada para prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.
Leia mais em Amazonas

Aeroporto de Coari tem voos suspensos por 60 dias para obras

Pacientes da FCecon recebem laringe eletrônica para auxiliar na fala

Julgamento de acusados de matar Bruno e Dom é transferido para Manaus por risco à imparcialidade

Cesta básica fica mais cara em Manaus, aponta pesquisa do Procon

Mulher é arremessada para dentro de ônibus após acidente em Manaus

