Nesta quarta-feira (7/2), o novo Tropical Hotel Amazônia, antigo hotel Tropical Manaus, iniciou a contagem regressiva de 328 dias para sua reabertura que será no dia 31 de dezembro deste ano.
O patrimônio histórico e cultural do Amazonas, situado às margens do rio Negro, foi arrematado pelo grupo Fametro, em leilão ocorrido em 2020.
Agora sob a gestão dos empresários Maria do Carmo Seffair e Wellington Lins de Albuquerque, o hotel está pronto para uma nova era de excelência e hospitalidade na região.
“Cada dia que visito a obra vem a certeza de que tomamos a decisão certa. Ver a reconstrução do nosso Tropical me traz um sentimento de muita alegria. Portanto, esse é um grande desafio e não tem preço que pague ver esse sonho sendo realizado”, disse Maria do Carmo.
Os proprietários realizaram o lançamento de um painel com a contagem regressiva para a inauguração no dia 31 de dezembro de 2024 e compartilharam informações sobre o processo de revitalização e da nova proposta do hotel.
Patrimônio
Considerado patrimônio histórico e cultural do Amazonas, situado às margens do rio Negro, o espaço retorna com um visual retrô fit, inspirado nas riquezas da floresta.
A reforma do hotel, que começou em 2021, gera 700 empregos.
De acordo com a direção do empreendimento, a obra está em estágio avançado e com o ritmo acelerado para que ocorra a entrega no fim deste ano.