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Novas Carteiras de Identidade são entregues no AM

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O Amazonas iniciou as entregas das primeiras remessas da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que foram solicitadas no mês de abril. O processo de emissão, podem acompanhar o status da entrega no site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A entrega do documento está sendo feita no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), no mesmo local onde pode ser solicitada, basta consultar o site da SSP-AM.

“As pessoas que foram às Unidades de Pronto Atendimento no dia 26 de abril já começaram a receber nesta remessa. Agora, no próprio site que a pessoa fez o agendamento, ela faz o acompanhamento de como está a confecção da sua identidade. O prazo é de dez dias, e o cidadão já consegue ver o dia que vai fazer a retirada”, explicou o  secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), perito Mahatma Porto, ressaltou que desde o lançamento da CIN, a SSP-AM já emitiu cerca de 1,7 mil novas identidades. Mahatma também enfatizou que é importante que após o agendamento pela internet, a pessoa compareça ao PAC.

Leia mais:

Emissão da nova Carteira de Identidade já está disponível do AM. Saiba como solicitar

”Essas impressões já foram feitas no Instituto e o restante já estará chegando nas mãos do cidadão na semana que vem. Lembrando que o agendamento é gratuito. Mas tem acontecido de muitas pessoas não comparecerem ao PAC, e tirarem a vaga de outras pessoas. Então a gente pede que você faça o agendamento e compareça ao local”, disse.

Emissão

Na capital amazonense, as emissões podem ser realizadas em 15 unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Mas antes, é necessário que se realize um agendamento por meio do link cinam.ssp.am.gov.br disponível no site da SSP-AM www.ssp.am.gov.br e da Polícia Civil do Amazonas www.policiacivil.am.gov.br.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas garante que não é necessário que o cidadão corra para fazer o agendamento do novo documento, isso porque os modelos antigos de Registros Geral (RG) terão validade até fevereiro de 2032.

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