Desde 1º de dezembro deste ano, a Organização Social de Saúde (OSS) Inovação e Resultados em Saúde (Agir) assumiu a administração do Complexo Hospitalar Sul, composto pelo Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto e pelo Instituto da Mulher Dona Lindu.
Sob a nova gestão, avanços foram alcançados em apenas 27 dias, segundo balanço apresentado pela secretária de Saúde do Estado do Amazonas, Nayara Maksoud, no programa “Meio-Dia com Jefferson Coronel”, da Rede Onda Digital, nesta sexta-feira (27/12).
Um dos principais destaques é o aumento de 80% no número de cirurgias realizadas no Hospital 28 de Agosto.
“O que nós já podemos dizer é que nós temos um aumento de 80% no número de cirurgias que estão sendo realizadas em todas as áreas. Hoje quero destacar o funcionamento do Hospital 28 de Agosto, que continua com a sua mesma carteira de serviço, continua sendo uma referência no Norte em urgência e emergência e que trouxe, nesses últimos 27 dias, pelo novo modelo de administração implantado pelo governo do Estado, uma maior agilidade para que pudéssemos mudar fluxos de trabalho”, afirmou ela.
Segundo Maksoud, em menos de um mês, mais de 400 novos profissionais de diversas áreas foram incorporados à equipe. Isso contribuiu para a redução expressiva no tempo de espera para cirurgias.
“Estamos saindo de um período de espera de cirurgias de, muitas vezes, 20 a 30 dias, para hoje no máximo seis dias e cirurgias de urgência sendo feitas em no máximo 24 horas. Então isso traz um dinamismo para que um pronto-socorro possa funcionar e atender melhor o seu público”, afirmou.
📌 Nova gestão trouxe mais agilidade e eficiência ao atendimento do 28 de Agosto, diz secretária de Saúde pic.twitter.com/6tlAJolSAI
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 27, 2024
Saiba mais:
- Cresce 80% o número de cirurgias no Hospital 28 de Agosto, destaca governador
- “Isso é algo criminoso”, diz governador Wilson Lima sobre possível boicote de profissionais no 28 de Agosto
Polêmicas
Segundo a imprensa local, alguns profissionais de saúde do 28 de Agosto estariam tramando um boicote à transição administrativa do Complexo Hospitalar Sul (CHS), formado pelo Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto e pelo Instituto Mulher Dona Lindu, após atrasos de pagamentos.
Em entrevista ao programa ‘Meio-Dia com Jefferson Coronel’, na semana passada, o governador Wilson Lima esclareceu o assunto e afirmou que esses casos serão tratados como crime.
Relembre a fala do governador:
📌 O governador Wilson Lima, em entrevista ao Meio Dia com Jefferson Coronel, na Rede Onda Digital, disse que se tiver ocorrendo algum boicote por parte de profissionais do 28 de Agosto é algo criminoso. Disse ainda que abriu investigações com as autoridades competentes. pic.twitter.com/zD1tXmBGwE
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 20, 2024