Nome de Neymar se torna febre entre registros no Amazonas

(Foto: Reprodução)
O nome do craque Neymar é um dos mais populares entre os amazonenses, segundo dados do levantamento Nomes do Brasil, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) e divulgado no dia 4 de novembro. Com 239 registros, o Amazonas ocupa a terceira posição nacional, atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo.
A influência do atacante é especialmente forte no interior amazonense, onde seis municípios aparecem entre os dez com maior concentração proporcional do nome Neymar.
São Paulo de Olivença lidera entre os amazonenses e figura na segunda colocação nacional, seguida de Santo Antônio do Içá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Maués e a capital, Manaus, que completa a lista na décima posição.

Leia mais:
Filha de Neymar teve 90% do dedo partido em acidente doméstico, diz mãe da menina
Wilson Lima destaca ações ambientais do Amazonas em painel na COP30
O estudo mostra ainda que o nome começou a se popularizar a partir de 2010, quando Neymar despontou pelo Santos Futebol Clube e se consolidou como um dos principais nomes do futebol brasileiro.
Entre os 2.443 brasileiros chamados Neymar, 98% são meninos. A idade média é de 11 anos, o que indica que a maioria nasceu durante o auge da carreira do atacante.






