As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mulheres ainda podem buscar atendimento nas unidades móveis de saúde em Manaus

Para ser atendida, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS)
22/12/25 às 21:14h
Mulheres ainda podem buscar atendimento nas unidades móveis de saúde em Manaus

(Foto: Divulgação / Semsa)

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher continuam atendendo em diferentes zonas de Manaus, oferecendo serviços gratuitos e sem necessidade de agendamento. A iniciativa facilita o acesso das mulheres a atendimentos básicos de saúde em bairros e comunidades da capital.

Atualmente, as estruturas estão distribuídas pelas zonas norte, sul, leste e oeste da cidade, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Onde estão as unidades  ?

Na zona norte, duas unidades seguem em atendimento. Uma está instalada no estacionamento do Shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus. A outra funciona na rua Junqueiro, no bairro Novo Aleixo, em frente à Escola Estadual Belarmino Marreiro.

Na zona sul, a unidade móvel atende na Praça da Matriz, no Centro de Manaus.

Na zona leste, os atendimentos ocorrem na rua Vitória Régia, no bairro Grande Vitória, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Dulcineia Tinoco.

Já na zona oeste, a estrutura está localizada na rua Elisa Lispector, no bairro Parque São Pedro, em frente à Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lira (CMPM III).


Leia mais:

VÍDEO: Primeiro teaser do filme sobre Jair Bolsonaro é lançado, assista

Amazonas supera US$ 1,2 bilhão em trocas comerciais em novembro


Serviços oferecidos

As unidades contam com equipes multiprofissionais e oferecem consultas médicas e de enfermagem, acompanhamento pré-natal, planejamento familiar, exames preventivos, mamografia, ultrassonografia, vacinação do calendário básico, testes rápidos para gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), além da dispensação de medicamentos.

Para ser atendida, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os atendimentos seguem em cada ponto até o início de janeiro, conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.