Após a ex-sinhazinha do Garantido e sócia do salão Belle Femme, Dilemar Cardoso Carlos, a Djidja Cardoso, de 32 anos, ser encontrada morta na última terça-feira (28/05), conflitos familiares foram revelados. Entre as revelações, alguns depoimentos chamaram a atenção dos internautas. Na noite de terça-feira, o salão Belle Femme publicou uma nota de que o velório seria privado, porém, voltaram atrás após polêmicas e decidiram realizar o velório aberto ao público nesta quarta-feira (29/05).
Entre os depoimentos e homenagens que chamaram atenção, uma das tias de Djidja, Cleomar Cardoso, desabafou nas redes sociais e acusou a mãe da ex-sinhazinha de omissão no socorro à filha.
“Vamos falar toda a verdade, a Djidja morreu por omissão de socorro por parte da mãe dela e da turma do Belle Femme de Manaus. A casa dela na Cidade Nova se tornou uma Cracolândia. Toda vez que tentávamos internar a Djidja, éramos impedidos pela mãe e pela quadrilha de alguns funcionários que fazem parte do esquema deles. A mãe dela sempre dizia para nós não interferirmos na vida deles e que ela sabia o que estava fazendo, ficamos de mãos atadas. E está do mesmo jeito lá, todos se drogando na casa dela”.
Uma outra tia, a Eliomar Cardoso, também se manifestou dizendo que a família Cardoso não tinha permissão para velar e enterrar a sobrinha.
“A nossa irmã Cleusimar e mãe da Djidja não nos permitiu. Sentimos profundamente a sua perda. Quero esclarecer que não é a família da Djidja que está impedindo o acesso ao seu velório e somente a mãe e a ‘família Belle Femme’, que não tem nada a ver com a família Cardoso. Quero esclarecer ainda que estamos completamente impedidos de participar do velório da mesma e muitas vezes tentamos sim fazer alguma coisa que pudesse evitar esse fim trágico de nossa sobrinha. Portanto, mais uma vez, a família Belle Femme que não é a família da Djidja, está impedindo de realizarmos um velório e sepultamento digno da ex item 07 do Boi Bumbá Garantido”.
Na tarde da terça-feira, Marlisson Vasconcelos, que realizava atendimentos no salão Belle Femme, onde Djidja era sócia, revelou ter sido agredido pelos familiares da ex-sinhazinha. Em publicações no Instagram, o cabeleireiro e maquiador, contou que estaria ajudando Djidja Cardoso a sair da depressão e vício em drogas.
LEIA MAIS:
Acusado pela família, maquiador se pronuncia pela morte de ex-sinhazinha; Veja
Após confusão familiar, velório de ex-sinhazinha do Garantido é liberado para o público
Acusações sobre Cleusimar Cardoso
Em áudios que circulam no WhatsApp, Cleusimar Cardoso, a mãe de Djidja, diz a uma das tias que tinha uma ‘solução’ para ajudar irmã a falar com o filho falecido e aconselhou ela a estudar sobre os psicodélicos, comer cogumelo e fumar cannabis. Confira o áudio divulgado na página Gossip Manaux.
“Eu seria a única pessoa do mundo e do universo a ajudar você a parar com esse teu sofrimento, porque você sofre pelo seu filho até hoje, porque ele morreu e agora eu poderia te ajudar, poderia até te ajudar a falar com ele se você acreditasse em mim, mas você não acredita. Não se preocupe com a Djidja, pior ela já esteve e eu não menti uma palavra quando você esteve aqui e não precisava fazer isso que vocês fizeram com a gente. Tá tudo bem, eu não caio por besteira. Agora uma coisa eu te falo, se você não estudar sobre os psicodélicos, comer cogumelo fumar cannabis, viver tua vida e curtir, tu vai envelhecer e morrer. Nem pra trabalhar era pra você trabalhar, era para estar meditando como eu”.