O homem que pilotava um avião que caiu ontem, 21, no município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, não resistiu aos seus ferimentos e morreu ainda no final da tarde de ontem. Ele chegou a ser transferido para Manaus, mas veio a falecer apesar dos esforços da equipe médica.
O piloto, identificado como Pablyo Ruan Cavalheiro, teve 80% do corpo queimado.
Leia mais:
Avião cai no AM e piloto tem corpo queimado
Acidente entre caminhões na AM-010 deixa um morto
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou mediante nota que o homem foi transferido por UTI Aérea para Manaus, ainda durante a tarde, para receber tratamento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Ele teve uma parada cardiorrespiratória ainda no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, de Manaus, enquanto era preparado para ser encaminhado ao hospital.
De acordo com informações, ele tinha 24 anos. Segundo a Polícia Militar do município, a aeronave de pequeno porte caiu na comunidade Arara, nas proximidades do Hotel Sucundurí. O piloto foi socorrido pelas pessoas que estavam no estabelecimento.
Ele estava sozinho a bordo da aeronave.
O corpo de Pablyo Ruan Cavalheiro já está sendo preparado para encaminhamento ao estado do Mato Grosso, onde será enterrado.