Milhares de pessoas prestigiam Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro em Manaus

Forças de Segurança no Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro (Foto: Victor Levy/SSP-AM)
Milhares de pessoas se reuniram no Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro na manhã deste domingo (07/09) para comemorar os 203 anos da Independência do Brasil, no Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, na zona Centro-Sul de Manaus. O evento contou com a particiapação do Governo do Amazonas, com a presença de efetivo das Forças de Segurança.
Reforçando o compromisso das forças com a ordem e a soberania do país, mais de 1.500 militares estaduais compareceram. O desfile contou com 2.500 militares do Exército Brasileiro, 1.076 da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), 400 da Marinha do Brasil, 350 da Força Aérea Brasileira (FAB) e 512 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
O secretário de Estado da Casa Militar, Fabiano Bó, representando o governador Wilson Lima, enfatizou a relevância da presença do Amazonas no evento.
“Hoje é o dia máximo da República, então, temos aqui a representação das nossas Forças de Segurança com suas tropas, além de equipamentos e armamentos. É com esse poder de ação que mantemos nossa soberania”, destacou o secretário”, afirmou o secretário.

O desfile também teve uma grande participação popular. Rebeca Camilly, de 23 anos, natural de Manaus, esteve presente no evento acompanhada de sua família e compartilhou a emoção de fazer parte da celebração.
“Já é a segunda vez que eu venho para o desfile. E vim prestigiar porque eu amei da primeira vez. É tudo muito bonito, com uma apresentação que emociona muito quem assiste”, declarou.
Leia mais:
Caso Djidja: condenada por tráfico de drogas, Cleusimar Cardoso recebe homenagem pelos seus 55 anos
Vídeo: Casal fica sem a moto ao ser assaltado na entrada de motel, no Rio de Janeiro
Monitoramento em tempo real
O policiamento foi intensificado em toda a área do Sambódromo pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O desfile foi acompanhado em tempo real por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), utilizando as câmeras previamente instaladas no local, o que garantiu a tranquilidade durante toda a programação.
