Ao menos metade dos bairros de Manaus foram atingidos por falta de energia elétrica no início da tarde deste domingo (14/4). Os municípios Iranduba e Manacapuru, da região metropolitana, também foram afetados.
Entre as áreas afetadas estão bairros das zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da zona Norte, segundo a concessionária de energia elétrica.
Pelas redes sociais, moradores dos bairros Morro da Liberdade, Petrópolis, São Francisco, Centro e Betânia, localizados na zona Sul da cidade, Alvorada, Planalto e bairro da Paz, zona Centro-Oeste, além de Flores, na zona Centro-Sul, e Novo Aleixo, na zona Norte da capital amazonense manifestaram insatisfação com o apagão.
Leia mais:
Amazonas FC e Manaus FC se enfrentam na finalíssima do Barezão 2024 neste domingo (14)
Em nota, a Amazonas Energia informou que ocorreu desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus, pertencente à empresa “afetando o fornecimento de energia aos bairros das zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da Zona Norte, além de Iranduba e Manacapuru”, confirmou a empresa.
A Amazonas Energia aguarda autorização do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para retomar o Sistema.
Internet
Pessoas também relataram dificuldades em relação à dados móveis e ligação em Manaus. Claro, por exemplo, informou, por meio de nota, que a falta de energia na região impacta o pleno funcionamento da rede na cidade.
“Os técnicos da Claro estão acompanhando de perto o restabelecimento do serviço de energia para poderem atuar na completa normalização dos serviços de telecomunicações impactados no menor tempo possível”, completou a empresa.
Outras operadoras até o momento ainda não se manifestaram.