O recadastro no Sistema da Meia-Passagem iniciou nesta segunda-feira (15/01) e segue até o dia 29 de fevereiro, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU). Os estudantes devem realizar o cadastro dentro do prazo para poder continuar a usufruir do benefício da meia-passagem.
Saiba mais:
Careca é preso suspeito de abastecer facção com armas e drogas em Manaus
VÍDEO: blindados fazem racha e um deles se dá mal e bate na lateral de carro em Manaus
O cadastro e/ou recadastro 2024 pode ser realizado através do site estudantes.manaus.am.gov.br. O prazo vai até o dia 29/2 e é destinado a estudantes da rede privada e de universidades. Nos meses de janeiro e fevereiro, o limite para este grupo é de 38 créditos, por abranger o período de férias.
Contudo, mesmo após o encerramento da campanha, os estudantes ainda têm a possibilidade de obter o direito ao benefício.
Recadastramento
O processo de recadastramento nada mais é que a atualização de todas as informações acadêmicas do ano de 2023. O aluno deverá informar se mudou de curso, se mudou de endereço ou se mudou de instituição. Após esse procedimento, o aluno deverá aguardar a Instituição de Ensino conferir a veracidade dos dados informados no cadastro. Se tudo estiver correto e o mesmo possuir matrícula na escola, o responsável pela Instituição de Ensino deverá aprovar o cadastro.
Primeiro cadastro
O estudante que nunca utilizou o benefício da meia-passagem, não importa a idade, poderá se cadastrar pela primeira vez no site: estudantes.manaus.am.gov.br.
Após esse procedimento, o aluno aguardará a aprovação de seu cadastro pela instituição de ensino e o início do ano letivo, para poder comprar a quantidade de créditos referentes ao curso que irá frequentar. O CPF é obrigatório para o cadastro.