Mais de 40 mil vagas em bolsas de graduação são abertas para 2026 em Manaus

Foto: Divulgação
O Programa Bolsa Universidade (PBU) 2026 abriu 40.388 vagas para cursos de graduação em instituições privadas no primeiro semestre do próximo ano. O programa é gerido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
As bolsas estão disponíveis em quatro modalidades: integral (100%), 75%, 50% e voluntária, sem compensação tributária. O programa também reserva vagas especiais: 2.286 para pessoas com deficiência (PcDs) e 1.053 para candidatos com mais de 60 anos. São oferecidos 73 cursos entre bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 15 instituições privadas com 24 unidades na cidade.
Podem se inscrever brasileiros residentes em Manaus, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, que tenham concluído o ensino médio e não possuam diploma de nível superior. Candidatos não podem estar matriculados em instituição pública de ensino superior nem receber outro programa de graduação.
Leia mais:
Amazonas é o estado menos seguro do país para dirigir, aponta estudo nacional
Patrão é preso suspeito de estuprar babá do próprio filho no Amazonas
As inscrições começam às 10h do dia 22 de setembro e vão até às 13h do dia 2 de outubro, pelo site oficial do programa.
