Mãe e filho, identificados como Rafaela Pereira, de 32 anos, e Patrick Pereira, de 7, morreram carbonizados durante um incêndio que atingiu pelo menos 7 casas, na madrugada desta quarta-feira (12/02), no beco Beco Sucupira, localizado na Rua Rio Iça, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.
Mãe tentou salvar filho
Segundo informações preliminares, a casa começou a pegar fogo e Rafaela teria saído do imóvel com dois filhos, mas logo em seguida, percebeu que Patrick não estava e decidiu retornar para dentro da casa na tentativa de salvá-lo. No entanto, os dois não conseguiram sair e morreram.
Veja o vídeo do incêndio:
🛑Mãe e filho morrem em incêndio que atingiu 7 casas em beco de Manaus pic.twitter.com/BnYR48lkTd
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 12, 2025
Em nota, o Corpo de Bombeiros infrmou que foi acionado por volta das 4h20 da madrugada desta quarta-feira (12/2) para atender a ocorrência de incêndio.
Leia mais:
Incêndio é registrado em restaurante no Adrianópolis em Manaus
Queima de fogos para aniversário do CV repercute na Aleam
Estragos do incêndio
O fogo se alastrou e atingiu outras casas da área. As equipes dos Bombeiros continuaram com os trabalhos durante a manhã desta quarta-feira para conter as chamas.
Até o momento, cerca de 10 famílias foram afetadas pelo incêndio e três pessoas foram socorridas para unidades de saúde após inalarem fumaça. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Desespero
Os moradores se uniram e tentaram ajudar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra algumas pessoas usando baldes para jogar água nas casas que estavam pegando fogo.
Veja o vídeo:
🛑vídeo mostra ajuda de moradores no combate ao incêndio em Manaus pic.twitter.com/1L5tQximae
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 12, 2025
Vítimas
Os corpos de Rafaela e Patrick foram encontrados entre os destroços e foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). As causas do incêndio serão investigadas.