Empresa da lancha que naufragou no Rio Solimões diz em nota que apura causas do acidente

(Foto: Reprodução e Rede Onda Digital)
A empresa responsável pela lancha Lima de Abreu XV divulgou, nesta sexta-feira (13/02), uma nota de esclarecimento após o naufrágio registrado nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus. No comunicado, a direção afirma que está realizando a conferência de todas as pessoas que estavam a bordo, incluindo passageiros e tripulação, para confirmar as informações “com total responsabilidade e transparência”.
Segundo a empresa, também está em andamento a apuração, junto às autoridades competentes, de “todas as circunstâncias que levaram ao ocorrido”. A nota destaca ainda que a “prioridade absoluta” da companhia é a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
Leia mais
URGENTE: Embarcação naufraga com dezenas de passageiros no Rio Solimões; veja vídeos
Bebê de 5 dias é encontrado dentro de cooler durante naufrágio de lancha no Rio Solimões
No texto, a direção informa que novas atualizações serão divulgadas pelos canais oficiais assim que a conferência for concluída e houver dados oficiais confirmados.
“Pedimos compreensão neste momento e solicitamos que aguardem nossas próximas atualizações, que serão feitas com base em informações verificadas”, diz o comunicado.
Enquanto a empresa afirma estar reunindo dados oficiais, as equipes de salvamento seguem mobilizadas na região do acidente. De acordo com as informações repassadas no atendimento da ocorrência, 72 pessoas foram resgatadas e duas permanecem desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que foi acionado para atuar no resgate e enviou efetivo e embarcações para a ocorrência. As causas do naufrágio ainda serão investigadas pelas autoridades.





