A Justiça do Amazonas indeferiu pedido do Ministério Público e manteve a realização do show da dupla sertaneja Matheus e Kauan, marcado para hoje, dia 23, em Humaitá, interior do estado. A apresentação, que deveria acontecer na 23ª Exposição Agropecuária, está então confirmada.
Em sua ação contra a realização do show, o MP alegou que os gastos com o pagamento dos artistas – cachê de R$ 380 mil – constitui gasto que onera os cofres públicos, e o município enfrenta dificuldades que deveriam receber atenção prioritária. Mas segundo a decisão do juiz Charles José Fernandes da Cruz, não se mostrou razoável que, após o gasto de verba pública com publicidade, organização, contratação de artistas e de mão de obra local, seja determinado o cancelamento de contratos.
Leia mais:
Justiça suspende shows de Joelma e Barões da Pisadinha em Eirunepé
MP-AM pede cancelamento de show de dupla sertaneja em Humaitá
O juiz também alegou em sua decisão que o cancelamento do show às vésperas do evento também provocaria prejuízo à economia local.
A Prefeitura de Humaitá também foi intimada e defendeu que a contratação dos artistas ocorreu dentro da legalidade, e que o valor contratado é compatível com a notoriedade dos artistas, com o mercado da música sertaneja e com a exposição agropecuária.