A Justiça do Amazonas determinou a convocação imediata de aproximadamente 2.100 aprovados no concurso da Polícia Militar do Amazonas, realizado em 2011. Ainda cabe recurso do governo, que não anunciou a medida que irá tomar.
Por maioria dos votos, os desembargadores da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) negaram provimento ao recurso movido pelo Governo do Amazonas. De acordo com o advogado dos aprovados, aproximadamente 2.500 pessoas integravam a ação cível. Todas foram aprovadas no concurso de 2011, mas haviam sido colocadas num cadastro de reserva.
Leia mais:
Concurso Sefaz: Prova objetiva para auditor de finanças será reaplicada em setembro em Manaus
O advogado Márcio Teixeira, que representa os concursados, disse:
“Cerca de 400 chegaram a ser chamados para o curso de formação e, hoje, já estão atuando na polícia militar. Já existia uma execução provisória, mas o Estado conseguiu um efeito suspensivo e as demais não foram chamadas”.
Mesmo assim, a espera dos concursados ainda não acabou. O processo precisa esgotar todas as etapas até ser considerado trânsito em julgado. Somente assim, o chamamento dos demais aprovados poderá ocorrer.
Veja a lista completa dos aprovados no concurso, aqui: CONVOCADOS PM 2011.