VÍDEO: Incêndio destrói lanchonete na Orla do Amarelhinho em Manaus

Foto: Rede Onda Digital
Um incêndio destruiu completamente uma lanchonete, nesta sexta-feira (02/12), localizada na orla do Amarelinho, no bairro Educando, na Zona Sul de Manaus.
Segundo relatos de Savana Rocha, que é amiga dos proprietários do estabelecimento, o fogo teria começado após um problema no circuito elétrico da estrutura, que provocou faíscas, e as chamas se espalharam rapidamente, consumindo toda a lanchonete.
“Olha, o que aconteceu foi um circuito elétrico, que começou a faiscar. E aí ,com isso, foi aumentando o fogo, o lanche estava fechado, nesse horário não funciona. Geralmente funciona a partir das 17h, a orla da Amarelinho. E aí ocasionou o incêndio”, explicou.
Veja o vídeo:
Leia mais
VÍDEO: Homem tenta atear fogo no próprio corpo dentro de hospital em Manaus
Suíça decreta 5 dias de luto após incêndio e mortes em estação de esqui
Ainda de acordo com Savana, os vizinhos e comerciantes da área tentaram conter o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Com baldes e mangueiras, eles ainda conseguiram evitar que as chamas se alastrassem para outros lanches próximos, que ficam lado a lado no local.
Apesar do esforço, o incêndio causou perda total na banca atingida. Os bombeiros chegaram pouco depois, apagaram o fogo e impediram que o incêndio se espalhasse ainda mais.
Sensibilizado com a situação, o comunitário Francisco Bindá afirmou que pretende se mobilizar para ajudar o proprietário da lanchonete, que perdeu tudo no incêndio. A ideia é realizar ações solidárias, como um bingo beneficente, para arrecadar recursos.
Veja o vídeo:
“Se as autoridades não se comoverem, a gente vai tentar fazer um bingo, tentar ajudá-lo da forma que a gente puder aqui, porque também a gente não tem muitas condições, nós não temos condições, mas vamos tentar ajudar no que a gente puder. E se as autoridades quiserem ajudar, prefeito, governador, qualquer uma autoridade que quiser ajudar, é bem-vindo”, destacou.
Segundo o relato, a comunidade continuará ajudando no que for possível, destacando que o dono da banca é trabalhador e não pode ficar desamparado.
Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido.
Veja o vídeo:






