Amazonas e Santos ficaram no empate por 0 a 0 na tarde de sábado (24/08), no estádio Vila Belmiro, pela 23ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado mantém a Onça-Pintada na décima primeira posição, com 31 pontos até aqui. Já o Peixe sem vencer pelo teceiro jogo seguido ocupa a vice-liderança, com 39 pontos.
O jogo
O Santos iniciou a partida em busca de abrir o placar com apoio de sua torcida, mas criou poucas chances de gol com as jogadas em cruzamentos.
O Amazonas, por sua vez, foi quem teve a melhor chance. Diego Torres cobrou falta, e Gabriel Frazão ótimo defesa e mandou para a linha de fundo. A bola tinha endereço certo.
Na etapa final, o Santou voltou se impondo e quase abriu o placar com Giuliano, em chute fora da área, defendido por Marcão. A pressão do Peixe era intensa.
No entando, uma jogada de contra-ataque de Matheus Serafim custou cartão vermelho direto para Gonzalo Escobar. O lance foi confirmado pelo VAR.
Com um a mais, o Amazonas teve mais espaços e passou pressionar o Santos. Mas, aos 13 minutos, o árbitro viu pênalti para o time da casa, por mão de Erick Varão.
Após análise do VAR, o lance foi invalidado. O Santos continuou a pressão. Nos minutos finais, o time do interior paulista perdeu chances com Guilherme e João Schimidt.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 0 x 0 Amazonas FC
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 24/08/2024 (sábado)
Horário: 16h00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Hugo Savio Xavier Correa
Cartões amarelos: Giuliano (SFC); Miranda, Sidcley, Barros, Sassá e Jorge Jiménez (AFC)
Cartão Vermelho: Gonzalo Escobar (SFC)
Público: 10.967
Renda: R$ 488.550,00
Santos FC: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Jair e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Sandry (Diego Pituca) e Giuliano (Souza); Otero (Weslley), Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
Amazonas FC: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidcley); Jorge Jiménez (Erick Varão), Barros e Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Jonny Uchuari), Luan Silva (Sassá) e Matheus Serafim. Técnico: Rafael Lacerda
Leia mais
Triatleta belga fica doente após competir no rio Sena pelos Jogos Olímpicos de Paris
Repórter brasileira é assediada durante transmissão ao vivo dos Jogos de Paris
Próximos jogos
O Santos volta a campo pela 24ª rodada na sexta-feira (30/08), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. Já o Amazonas recebe o Ceará no domingo (01/09), às 16h, no estádio Carlos Zamith, na zona Oeste de Manaus.