Investigações da Secretária de Segurança do Amazonas (SSP-AM), confirmaram que integrantes do Comando Militar da Amazônia (CMA) receberam manifestantes que estavam acampados em frente ao quartel e guardaram pertences do grupo após a retirada dos manifestantes no dia 9, em Manaus.
A informação está no relatório produzido pelas forças de segurança do Amazonas que atuaram no dia da retirada do grupo, enviado à Justiça Federal pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Leia mais:
PF realiza 1ª prisão de suspeito de organizar e financiar invasão em Brasília
No documento enviado à Justiça Federal, o subprocurador-geral do Amazonas, Mateus Severiano da Costa, disse que o Exército teria descumprido as ações discutidas pelo gabinete de crise criado para tratar sobre o caso.
No relatório enviado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao secretário da Casa Civil, Flávio Antony Filho, o general Carlos Alberto Mansur, titular da pasta, disse que o Exército “participou das duas reuniões do gabinete de crise e realizou negociação de forma individual diferente do que foi tratado em reunião.